Governo do Rio Grande do Sul mira turismo internacional. A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) inicia uma ofensiva voltada a atrair visitantes do Mercosul e da Colômbia para a temporada de inverno. Com aporte de R$ 40 milhões, a campanha terá como destaque a participação do Estado no Meeting Brasil Mercosul, que ocorrerá entre os dias 4 e 13 de agosto, em cinco países: Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia.
O objetivo é reforçar a imagem do RS como um destino receptivo, seguro e em reconstrução após os impactos da enchente de maio de 2024. Além da tradicional serra gaúcha, a Setur busca ampliar a visibilidade de outras regiões turísticas, como os Vales, a Capital, o Litoral e a Fronteira.
Durante o evento, operadoras selecionadas pelo Sebrae RS terão mesas exclusivas em rodadas de negócios para divulgar novos roteiros. A delegação também cumprirá agendas com embaixadas locais e contará com o apoio do Comitê Visit Brasil. Parte da ação prevê, ainda, o convite a jornalistas estrangeiros, que serão trazidos ao Estado para conhecer atrações e produzir reportagens voltadas ao turismo gaúcho.