A reconstrução da ponte conhecida como ‘Passo Fundo’, entre os municípios de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, está prestes a começar. Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Arly Stöhr (Flecha) acompanhou a visita técnica da empresa DG Participações, de Teutônia, responsável pela obra. A equipe esteve em Sampaio Baixo, onde realizou uma vistoria e os primeiros levantamentos para a instalação do canteiro de obras. A previsão é de que os trabalhos iniciem na primeira quinzena de julho.
Destruída pela enchente histórica de maio de 2024, a ponte é uma das principais ligações entre os dois municípios. A nova estrutura terá 50,35 metros de extensão total (com cabeceiras), um vão central de 43,35 metros e 10 metros de largura. O investimento estimado é de R$ 1,1 milhão.
Na semana passada, a União confirmou o repasse da primeira parcela dos recursos federais destinados à reconstrução, no valor de R$ 517,9 mil. Além da ‘Passo Fundo’, os recursos também contemplam a chamada ‘ponte de ferro’, outra estrutura danificada na mesma enchente. Neste caso, os trabalhos serão executados pela empresa Ribeiro e Anjos Empreendimentos, que ainda não anunciou a data de início da obra.