Moradores das casas provisórias do loteamento Província, no bairro Medianeira, estão sem energia elétrica desde ontem. A interrupção, segundo relatos, estaria relacionada a ligações irregulares na rede, o que levou a concessionária responsável a desligar o fornecimento.
“Precisamos de melhorias aqui. Já são frequentes estes problemas e temos que ter alguma solução”, desabafou o morador Carlos Alberto Flores.
Além dos blocos habitacionais temporários, a queda de energia também afetou outras residências do bairro, ampliando as reclamações da comunidade.
De acordo com o município, desde a inauguração das casas provisórias e das unidades do Grupo Front, em 2 de agosto, a responsabilidade pelo abastecimento de água e energia é do poder público municipal.
O secretário adjunto do Planejamento, Rodrigo Valentin, afirmou que o problema será resolvido ainda nesta tarde. Segundo ele, já está em andamento uma tratativa junto à RGE para normalizar o serviço.
Entre as medidas estudadas, está a ligação da rede a uma subestação e a instalação de um novo transformador, que deverá garantir o abastecimento de forma integral e estável para os moradores do bairro Medianeira.